top of page

SoulCollage®


O que é o SoulColllage®

Traduzido como "Imagens da Alma", é um método vivencial que promove autoconhecimento e crescimento pessoal, oportuniza maior conexão com nossos aspectos mais profundos, conhecidos e também os desconhecidos para nós.

SoulCollage® nos traz uma ludicidade esquecida dos tempos de infância, com isso nos abre à criatividade e uma forma fluida de expressar nosso mundo interno. Através de recorte e colagem de imagens em cartões nos abrimos ao mundo do imaginário. De forma intuitiva escolhemos as imagens e vamos compondo a Carta que simboliza nossos aspectos verdadeiros e únicos. Aprendemos como dialogar profundamente com eles, a integrá-los e assim nos tornamos mais autoconscientes, mais inteiros.


Como surgiu:

Nos anos 80 a americana Seena Frost estava envolvida em estudos dentro do referencial junguiano, mitologia, xamanismo e a partir de um trabalho de conclusão de curso iniciou o desenvolvimento do SoulCollage® que ainda segue em aprimoramento por suas colegas. Presente em mais de 40 países, com mais de 4 mil facilitadores, vem crescendo também no Sul do país. Trabalhamos com o método através de atendimentos individuais, workshops temáticos, grupos terapêuticos ou palestras de apresentação, sempre com práticas pois não tem como conhecer o método fora da vivência.


Como utilizar

No SoulCollage® criamos nosso próprio baralho de cartas. Com a orientação de um Facilitador Credenciado aprendemos não só a confeccionar as cartas como também amplificá-las, através de um processo chamado Imaginação Ativa. Nossas cartas nos oferecem respostas a temas pessoais, podendo ser utilizadas apenas por quem as criou pois trata-se da simbologia pessoal de cada ser. Podemos também combinar cartas para uma leitura mais detalhada de questões pessoais mais profundas,o que é imensamente revelador! Em fim, é um caminho de orientação do próprio inconsciente pessoal de cada um e também do que captamos do inconsciente coletivo. Como acontece em tudo que está baseado em um referencial junguiano, conseguimos também representar, dialogar e integrar nossa Sombra (aspectos ocultos de nosso ser) em nossas cartas.

“Quando você segurar todas as suas cartas na mão, você estará segurando um reflexo simbólico da sua alma multifacetada. Quanto mais você trabalhar com as imagens, mais força elas terão para revelar e mudar padrões em sua vida.” (FROST, Seena B., 2010, pg. 3)

Uma das características do SoulCollage® é primar pelo trabalho em comunidade, incentivando grupos de estudo e vivências, reunidos por regiões. Em Porto Alegre temos a Regional Sul, que conta com 17 participantes. Recebemos orientações das Coordenadoras Nacionais que por sua vez seguem parâmetros estabelecidos pelo SoulColage® Institute, com sede nos EUA. Esses parâmetros são os mesmos para todos os países, promovendo uma unidade no ensino, práticas e vivências com o método.


Conheça o SoulCollage®:

Costumamos oferecer palestras vivenciais, trabalhar temas atuais e diversos de interesse ao desenvolvimento humano nos workshops e grupos terapêuticos. Quem quiser utilizar profissionalmente o método pode fazer um Curso Introdutório, pré requisito para fazer a Formação e se tornar um Facilitador Credenciado de SoulCollage®

Entre em contato com nossas Facilitadoras Credenciadas através da Fanpage https://www.facebook.com/SoulCollage-Sul-1906042213023415/

99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page