top of page

O que não deve acontecer na sessão de Reiki

Nesse tempo todo como reikiana e facilitadora (Reiki Master), ministrando cursos há 12 anos, me deparo com distorções do que seja uma sessão de Reiki. Muitas vezes isso vem da expectativa das pessoas (clientes) em receber repostas, combinado à necessidade do reikiano em satisfazer essas expectativas e ser o melhor possível no que se dedica a fazer.


Tenho visto que muitos confundem sessão de Reiki com aconselhamento, sessão mediúnica, investigação vidas passadas e até consulta de previsões de futuro. Nada disso faz parte. O Reiki é um Sistema de Cura Natural, que visa harmonizar os chacras, trazendo equilíbrio ao sistema energético das pessoas, o que poderá refletir em seu corpo, sentimentos, pensamentos, relacionamentos. Não temos como dar uma certeza dos resultados que a pessoa vai obter, depende em muito dela mesma, os conceitos quânticos da relação mente-corpo já esclarecem isso.


Destaco aqui a importância do reikiano se ater às técnicas, preceitos e princípios do Reiki, que é isento de dogmas. Os vários Sistemas de Reiki que foram sendo criados também devem observar esses aspectos pois se levam o nome Reiki, derivam do Tradicional Reiki Usui e devem manter por base suas diretrizes, ainda que inovem em técnicas e formas de trabalhar a energia.


No momento do atendimento, o reikiano está em posição de liderança e o seu cliente receptivo, esperando a ajuda que foi buscar. Tudo que for dito pelo reikiano entrará muito forte no inconsciente do cliente, realizando uma verdadeira programação mental. Imagine o reikiano dizendo, por exemplo, que suas dificuldades sexuais e de relacionamento vieram de um abuso sofrido em outras vidas. Ou que aquela pessoa está passando por todas aquelas dificuldades por que em outra vida foi um assassino ou feitor de escravos e está perseguido por seus carmas e inimigos. Que benefício trará em ouvir isso? Qual o direcionamento dado a essa informação? Isso é fato ou algo que pode ser fruto do simbolismo do reikiano ou até de sua imaginação (à serviço o ego)?


Deixo aqui um alerta para que as pessoas busquem no Reiki exatamente o que ele é, um sistema natural de reequilíbrio pois energia faz parte da nossa natureza humana, e de tudo que existe. Verifique a capacitação do reikiano, cuidando com quem oferece serviços muito baratos e com promessas milagreiras. Coloque-se como responsável por sua própria cura, onde o Reiki (ou outra terapêutica) é um aspecto de auxílio. Também alerto o reikiano que faça seu melhor sim, sempre dentro daquilo que é rigorosamente habilitado e capacitado a fazer, sob pena de gerar carmas desnecessários a si mesmo.


Sempre que estamos com nosso sistema energético equilibrado, nossos chacras e nádis em funcionamento correto, trocando energia, também estaremos em maior conexão interna, espiritual, psiquica e até física pois a química do nosso corpo está relacionada ao nosso equilíbrio emocional. Caso do timo, por exemplo, que rege nossa imunidade e se localiza em nosso chacra cardíaco. A ciência já vem comprovando que desequilibrios emocionais estão correlacionados a problemas de imunidade. O Reiki é uma das melhores terapêuticas de auxílio à conquista desse equilíbrio.


Denise Schinetzky - Terapeuta holística (CRTH-BR1534)




474 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page