top of page

Você quer melhorar sua comunicação?

Atualizado: 19 de fev. de 2018


Alguma vez você já teve problemas por não ter expressado algo adequadamente ou por não ter entendido o que o outro quis dizer? A comunicação é um dos principais pilares de qualquer relacionamento. Confira estas 3 DICAS que eu separei para você, bem bacanas e fáceis de colocar em prática:


1- Escute. Sim, comunicação é uma via de 2 lados. Na maioria das vezes quando o outro fala, nos preocupamos em pensar de que forma vamos responder, como podemos nos defender, esquecendo de realmente ouvir e entender o que ele tem a nos dizer. Que tal praticar ouvir o outro e procurar entender o seu ponto de vista, antes de pensar no que irá responder? Depois, pergunte se você entendeu bem dizendo com suas palavras o que a pessoa falou.


2 - Comunique. Se o outro não entendeu é por que você não comunicou. Sim, isso mesmo! A comunicação só acontece quando me faço entender. Procure mudar sua forma de falar, tom de voz, expressões. A comunicação vai além das palavras. Se conecte internamente e fale de outra maneira. Pergunte a pessoa se ela compreendeu e peça que explique o que você falou. Se não der certo... tente outra vez!!!


3- Quando temos realmente um problema de comunicação interpessoal pode ser necessário abrir uma via de comunicação intrapessoal. Quem não se entende, não tem clareza de si, não consegue se fazer entender. Busque um momento em que esteja só e fale com você, se olhando no espelho. Conte o que está acontecendo. Reconte. Observe se surgem mais informações. Isso vai ampliando o olhar, e o que vale é a clareza interior.


E quanto à comunicação naquele momento mais íntimo e quente? Você comunica o que quer? Tenho várias dicas bem bacanas e também ferramentas para te auxiliar, caso tenha dificuldades de auto expressão! Quem não sabe comunicar, dificilmente recebe o que quer! Venha conversar comigo!


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page