top of page

Alma Gêmea e Relacionamentos

Atualizado: 19 de fev. de 2018


Quantos de nós, pobres mortais, sonham encontrar a sua Alma Gêmea? Aquele ser que vai nos completar, preencher o vazio, apoiar, solucionar nossos problemas. Romance perfeito, sexo quente, nossos sonhos realizados.

Será que existe um relacionamento assim? Ou pelo menos que atenda a uma considerável parte de nossos sonhos e idealizações? A mente apaixonada é capaz de garantir: agora sim, encontrei minha cara-metade! Mas quanto tempo dura a paixão? depois de 18, 24 meses sabemos que os hormônios responsáveis pela paixão já decaíram e nos resta olhar o outro com outros olhos, os de ver.

Muitos dos prolemas dos realcionamentos de hoje vem do fato de idealizarmos amores românticos, perfeitos. Esquecemos que nem nós nem nosso parceiro é esse ser ideal, muito menos ainda nosso mundo e as situações com que temos que lidar no dia-a-dia. O que resta então?

Considero importante aprender ser feliz, estar bem consigo mesma, ser autoresponsável, respeitar e amar a si mesma para poder entrar em uma relação inteira, onde o desafio do crescimento seja uma força no relacionamento e não sua derrocada. Casais que hoje vivem bem juntos, numa relação duradoura, são os que superaram suas dificuldades e, na realidade do dia-a-dia, conseguem encontrar cumplicidade, gratidão, leveza, com coragem, determinação e equilíbrio entre amar o outro sem se perder de si.

E quando fica muito pesado e não damos conta, melhor separar? Sempre podemos recorrer a uma ajuda profissional, fazer as transformações necessárias, ampliar o olhar tanto interna quanto externamente, para perceber se o melhor é terminar a relação ou transformá-la. A possibilidade que temos hoje de separar quando não dá certo não pode ser um meio que leve ao fracasso dos realcionamentos sem que antes se façam as transformações necessárias permitindo o amadurecimento da relação. Muita vezes um olhar mais apurado sobre a intimidade do casal e uma reorientação de sua interação sexual é o que se faz necessário para encontrar equilíbrio, harmonia e felicidade, já que a maior causa de separações hoje vem dos desencontros e monotomia sexual. Já pensou o quanto uma boa dose de criatividade pode apimentar sua relação?

Denise Schinetzky Coach de Sexualidade e Relacionamento 51 981404107

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page