Textos

Leia abaixo:

A Cura pela Consciência
A Física Quântica e a Cura
Conectando-se a Nova Energia

 permitida a reprodução desses textos, desde que citada a fonte.
 

                                    

A Cura pela Consciência

A Organização Mundial da Saúde define saúde como um estado de bem-estar emocional, mental, físico e social, não apenas como ausência de doença.

Cada vez mais surgem estudos a respeito dos processos de manter ou recuperar a saúde e o tema se estende por discussões em diversos segmentos da sociedade. Muitas vezes tratado como se houvesse varinha mágica, fazendo com que muitas pessoas desacreditem do novo paradigma, que apesar de algumas interferências fantasiosas, vem se solidificando.

Alguns aspectos podemos definir como desejáveis ou auxiliares para manter ou reaver um estado de harmonia do ser como um todo, sendo alguns deles:
- Intenção clara, crença (ou fé) depositada no remédio, médico, terapeuta, método, enfim, a crença de que se obterá o resultado desejado mesmo que as probabilidades indiquem o contrário.
- Visualizações - exercem grande influência sobre o corpo. É comprovado que o corpo reage como se realmente aquilo estivesse acontecendo. Muitas pessoas conseguem o efeito desejado. Muitas, não. Por quê?
- Consenso entre todas as “tribos”: um ambiente amoroso promove o bem-estar para manter a saúde e favorece a cura.
- O perdão (no sentido de libertação, transcendência) é um dos mais poderosos remédios, também todos concordam. Fundamentais também, são a compreensão, tolerância para consigo mesmo; o desamor a si mesmo leva à auto-destruição.
- Mudança de postura mental – a maneira como escolhemos reagir frente aos fatos nos causa problemas, não somente o fato em si. Sendo assim, a mudança que damos ao significado dos fatos podem promover a superação da crise.
- Avaliação constante do nosso sistema de crenças – vamos passando pela vida e reproduzindo padrões sócio-culturais e familiares sem questionamento algum. Ao identificarmos esses padrões que não nos servem mais e promovermos o rearranjo dos conceitos e condicionamentos antigos podemos dar um rumo mais saudável e harmonioso à vida.
- Auxílio de terapias holísticas – é muito difícil conseguirmos olhar para nós mesmos e percebermos o que está causando as desarmonias e onde estamos falhando conosco. Um terapeuta capacitado, com a terapia adequada a cada situação e pessoa, pode auxiliar nesse processo proporcionando as chaves para que sejam abertos os registros inconscientes que estão causando o desconforto ou doença, auxiliando na reelaboração disso tudo.

Enfim, uma crença, um pensamento, uma emoção e, principalmente, uma atitude inovadora, desencadeiam um processo de cura, tendo por intermediário a consciência. Esse salto quântico de criatividade para além do raciocínio lógico, isto é, para a compreensão de que existem infinitas possibilidades e nossa consciência tem influência sobre elas, é que torna possível a manifestação do resultado desejável.

Denise Schinetzky
Terapeuta holística (sinte-rs 054)




A Física Quântica e a Cura

Usou-se na Física o termo quântico, para representar o estudo no nível das partículas sub-atômicas, devido ao fato de haver sido definido pela Física o “quanta” como energia liberada pelo elétron ao trocar de nível dentro do átomo. Daí o termo quântica.

A chamada Física Quântica, no sentido de física aplicada no nível das partículas sub-atômicas (menores que o átomo) tem explicado lacunas da realidade materialista em dimensões muito acima das partículas atômicas, ou seja, da matéria como nós a conhecemos. Lembrando que quem primeiro estabeleceu a relação entre energia e matéria foi Albert Einstein. Muitos outros vieram agregando conhecimentos que formularam um novo paradigma.

Aspectos energéticos da cura são chamados aspectos quânticos da cura porque o termo quanta foi definido como energia elementar. Estudos atuais tentam mostrar a ligação entre a medicina oficial vigente e a medicina energética, ou medicina mente-corpo, como chama o Dr. Deepak Chopra.

Fazem parte da Cura Quântica a cura espiritual e a cura mente-corpo, principalmente, que são fenômenos energéticos atualmente em início de estudos científicos mas que tem efeitos amplamente conhecidos desde os tempos mais remotos, como na medicina tradicional chinesa, o ayurveda, a medicina oriental dos chacras, acupuntura, etc.

Estudos já admitem que as doenças são causadas por desequilíbrios energéticos, mentais, emocionais e, sendo assim, que essa mesma consciência pode evitar e até curar esses desequilíbrios.

Denominamos nosso trabalho Cura Quântica (e Eteriatria, Apometria, Reiki...) como cura através da consciência, ou da energia gerada pela consciência, isto é, o poder da mente colocado a serviço da transformação desejada.

A mudança de energia mental desencadeia uma cura emocional e liberação energética, que desencadeia uma cura física. Por esse motivo o trabalho que um Curador (ou facilitador) Quântico realiza visa o despertar do auto-conhecimento no interagente que o leva a auto-transformação – o verdadeiro salto quântico. Entendemos que sem transformação não há cura. Esse é o despertar consciencial de falamos.

Namastê

Denise Schinetzky
Terapeuta holística (sinte-rs 054)



Conectando-se à Nova Energia

Tenho procurado cada vez mais me manter na frequência de Luz e Paz. Desejo isso às pessoas quando as encontro ou me despeço, mesmo que só mentalmente; também nos meus textos, mensagens. Procuro emanar luz e paz quando lembro de alguém, principalmente dos que estão em dificuldade. Mas sei que isso é um processo que requer prática, disciplina, perseverança pois a todo momento podemos sair dessa sintonia.

No consultório, ou para as pessoas que se interessam, costumo passar algum exercício simples para que possam ir aprendendo a se conectar à Nova Energia.

Mentalize, mantralize paz e vai sentindo essa energia tomar conta de você, vai se entregando a ela, deixando fluir. Assim você vai se conectando aos seres que nos amparam nesse processo e emanam paz. Entre em seu coração, mansamente, com paz. Sinta ir se dissolvendo lá dentro tudo o que seja contrário à paz. A luz branca maxim e branca cristal ajudam nesse processo. Você também pode criar mentalmente um símbolo de paz e mentalizar cada vez que precisa se reconectar rapidamente com seu centro de paz. Quanto mais usá-lo mais forte ele ficará. Pode pedir que um Mestre de Luz o esteja guardando e emane energia para o símbolo.

Visualize, ou imagine, que seu coração é um templo, um santuário de paz. Um refúgio onde você poderá entrar a qualquer hora do dia, onde estiver, poderá até viver dentro dele se desejar.

Comece agora a solicitar pureza e continue deixando ir. Vai soltando tudo o que não for puro em você, isto é, tudo o que não fizer parte de seu Cristo Interior, de sua Essência Divina. Sinta como a energia densa se desprende de todo o seu corpo e sua energia vai sutilizando, você vai se sentindo mais leve.

Solicite mais Luz, mais lucidez para que você possa iluminar seu interior, desvendando seus “mistérios”, suas vivências sombrias. Peça lucidez sobre o que precisa aprender com cada situação de vida que lhe vier à mente, sobre si mesmo, sobre seu momento atual. Aprenda a lição e se desapegue. Siga em frente, leve, solto, melhor do que no momento anterior. Tudo muda a cada instante, facilmente, se você permitir que assim seja.

Seguir em frente desapegado do que já passou, possibilita alcançar o novo, sintonizar cada vez mais e com mais clareza essa Nova Energia. Clame por ela. Peça seu auxílio e orientação. Inúmeros seres neste e nos outros planos estão construindo esse processo em conjunto e precisamos nos unir a eles, formando uma só Egrégora de Luz e Paz!

Vamos escolher com quem nos sintonizar através de nossos pensamentos, sentimentos e atos; eles são as chaves de acesso para as vibrações que queremos atrair. É assim que escolhemos se vamos fazer parte da Nova Energia ou permanecer na energia do dia.

Denise Schinetzky
Terapeuta holística (CRTH-BR 1534)